Concebida a pensar nos mais “curiosos”, aqueles utilizadores que desejam estar sempre prontos a captar os melhores momentos, a Canon lançou a nova PowerShot ZOOM. Trata-se de uma câmara de 12 megapixéis, que pretende ser leve e compacta, ideal para levar na palma da mão para todo o lado. Este tem um sistema de estabilização de imagem, um zoom de três passos, capaz de gravar vídeos em Full HD e em superzoom.

Os três níveis de zoom 100, 400 e 800mm, este último através de uma extensão digital, para que capte todos os detalhes da natureza. Esta câmara foi igualmente pensada para os amantes das caminhadas ou de outras atividades ao ar livre, para que esteja sempre no bolso, pronta a ser utilizada, afinal, pesa apenas 145g.

A câmara foi concebida para ser utilizada com apenas uma mão, e daí o seu design ergonómico e minimalista, com cinco botões acessíveis, seja para a captação da fotografia, como a gravar vídeos, e claro, botões de play.

O visor eletrónico (EVF) inteligente conta com uma sobreposição minimalista para evitar obscurecer a visão. A marca salioenta que o processador DIGIC 8 permite criar imagens nítidas e coloridas, dando vida aos mementos que queremos guardar. Tem um sistema de disparo rápido contínuo de 10 FPS. E a deteção de rostos e opção de AF de 1 ponto disponíveis torna-se ideal para capturar fotos em família, diz a marca.

Para além de uma bateria “generosa”, esta atinge a sua carga total em menos de duas, através de uma ligação USB-C. Nada como andar acompanhado de um power bank, caso lhe falte a energia. A câmara tem ainda conectividade Wi-fi e Bluetooth, que permite usar o disparo remoto via Live View da aplicação Canon Camera Connect.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.