O projeto Gran Turismo Vision, do estúdio da Sony Polyphony Digital, é um programa em que as grandes fabricantes de automóveis são convidadas a criar modelos conceptuais exclusivos para o jogo das consolas PlayStation. E o ritual automobilístico, iniciado em 2013, continua com a adição do Ferrari Vision, previsto chegar a GT 7 no dia 23 de dezembro. Uma prenda exclusiva para os fãs da saga, uma vez que este modelo não existe na vida real.

Veja na galeria as imagens do automóvel:

Tal como anteriores modelos da Jaguar ou da Mercedes-Benz, o Ferrari Vision Gran Turismo é uma autêntica “bomba” do asfalto. Este tem uma versão extrema do motor V6 do Ferrari 499P, o modelo que pretende ser estreado no próximo ano na corrida de endurance de Le Mans. O modelo tem apenas um lugar e trata-se de um híbrido com 1.030 cavalos de potência no motor principal, alimentado por três motores elétricos como potência adicional de 240 kW, um na traseira e um em cada roda frontal.

O modelo foi anunciado durante este fim de semana, no evento de eSports Gran Turismo World Series 2022 Nations Cup Grand Final, no Mónaco, onde foram reunidos os melhores pilotos virtuais de GT para disputar as finais. Este inspira-se nos modelos protótipos monolugares da Ferrari dos anos 1960-70, bebendo do ADN do Ferrari 330 P3 e o 512 S. Uma homenagem ao passado, mas uma visão para o futuro da marca.

As finais regionais reuniram os 30 piloto mais rápidos de Gran Turismo, com origem de 14 países, marcando o regresso presencial depois da paragem de três anos devido à pandemia. O brasileiro Igor Fraga assumiu a final à frente da competição com sete pontos na tabela, seguido pelo francês Kylian Drumont com seis. Mas quem ganhou a final foi o espanhol Coque Lopez, ainda que envolto de controvérsias, depois da uma volta final que envolveu outros dois campeões regionais, Angel Inostroza e Takuma Miyazono trocarem de lugares. Igor Fraga ficou em quarto e o seu conterrâneo Adriano Carrazza em quinto. O brasileiro estava na dianteira, mas acabou por cometer erros no acesso ao pit stop, tendo feito corta-mato, o que lhe custou uma penalização de três segundos.

Gran Turismo 7 Ferrari Vision

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.