Na estrada pode atingir os 160 km/h e nos céus a velocidade máxima é de 200 km/h. A velocidade mínima para descolagem é de 130 km/h, sendo necessários 200 metros de "pista livre". Pista livre entre aspas porque na verdade o Aeromobil é capaz de levantar voo a partir de qualquer superfície plana.
Para que se sustente no ar, precisa de voar a uma velocidade mínima de 60 km/h. Para a aterrar necessita apenas de 50 metros de terreno.
O vídeo
Tem dois lugares, seis metros de comprimento e 2,2 metros de largura como carro. Pode ser estacionado em qualquer parque e anda a gasolina normal, ou seja, vai poder ser reabastecido em postos de gasolina convencionais.
O AeroMobil tem estado a fazer testes reais de voo, prevendo-se que as vendas comecem em 2017. O preço ainda não foi anunciado, mas "quando estiver à venda, não será barato" avisa o Juraj Vaculík, CEO da empresa, sublinhando que se trata de um "veículo super-luxuoso (…) que além de carro é também um avião".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Acecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro -
Site do dia
Hover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários