A Hisense continua a crescer no mercado de TVs a nível global e no último ano a empresa aumentou em 20% as vendas fora da China, vendendo um total de 20 milhões de unidades. E para Lan Lin, VP executivo do grupo Hisense, a TV vai estar no centro da casa inteligente, ligando todos os dispositivos, e é neste espaço que a marca quer estar.

Entre o alinhamento de novos produtos que a Hisense trouxe à CES a Laser TV foi um dos destaques, com a primeira Self Rising Laser TV, que desafia o conceito de televisor enrolável da LG. Pode ser apenas uma pequena caixa quando está desligada, ou "crescer" para um ecrã de grande dimensão que se derenrola quando ativado, que é menos intrusivo numa sala ou mesmo num espaço de exposição, como mostra o vídeo.

Lan Lin defendeu que a área de Laser TV continua a ser uma das que mais cresce no mercado chinês, conjugando a comodidade e a qualidade de imagem, e a empresa continua a investir na tecnologia.

Durante a conferência na CES 2020 a empresa mostrou que esta é uma das suas apostas, sublinhando a sustentabilidade em termos de redução de consumo de energia, mas também o facto da Laser TV poder "resolver o problema dos grandes tamanhos". Lan Lin mostrou números que provam que os consumidores querem TVs cada vez maiores e que a Laser TV é o futuro, mostrando cores de grande qualidade e também de forma mais natural, reduzindo a fadiga ocular.

A Hisense continua a apostar no desenvolvimento da tecnologia e tem novos paineis que designa como Sonic Screen que propagam melhor o som, com menos distorção.

A nova Laser TV L5 traz uma experiência cinematográfica de imagem 4K de grande detalhe e vai chegar ao mercado a um preço que rondará os 6 mil euros, em dois modelos, com 75 e 100 polegadas. As demonstrações revelam uma imagem nítida e clara, e um desempenho interessante em imagens de grande rapidez, como os da área de desporto.

Há ainda novidades na linha de TV Quantum, com a H9G Quantum Series com tecnologia ULED, que vai ser atualizada com Dolby Vision e Dolby Atmos, contando ainda com o interface de assistente de voz da Google. Também a linha H8G vai ser atualizada com mais dimensões de ecrã que chegam às 75 polegadas.

O SAPO TEK está a na CES 2020 em Las Vegas para descobrir as principais tendências e os gadgets mais interessantes, mas também os mais estranhos e pode acompanhar aqui todas as notícias que vamos trazendo em direto de Las Vegas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.