A Google transportou o conceito de multiplataforma para os dispositivos móveis através do Super Sync Sports, um jogo baseado em browser mas que é controlado a partir de smartphones e tablets. A única condição é ter o Chrome instalado em todas as máquinas de jogo.

O SSS é uma competição online ao estilo olimpíadas que pode ser jogada de forma singular ou em modo multi-jogador até quatro pessoas. Corrida, ciclismo e natação são as três modalidades que para já estão disponíveis.

Quem iniciar o jogo deve ir à página chrome.com/supersyncsports para gerar um código único que depois deve ser introduzido pelos jogadores nos dispositivos móveis no endereço g.co/super. Segue-se uma seleção de personagens, entre as 50 que estão disponíveis.

[caption]Chrome Super Sync Sports[/caption]

[caption]Chrome Super Sync Sports[/caption]

O ecrã do telemóvel ou do tablet disponibilizam a seguir um exemplo dos movimentos que precisam de ser feitos e na zona do ecrã em que precisam de ser executados. Depois, que vença quem tiver a maior destreza manual.

É necessária a versão 15 ou superior do Chrome para desktop e o navegador da Google em smartphones ou tablets Android 4.0 ou superior e iOS 4.3 ou superior.

[caption]Chrome Super Sync Sports[/caption]

[caption]Chrome Super Sync Sports[/caption]

Os mais familiarizados possivelmente reconhecem este estilo de jogo que é semelhante ao utilizado na Nintendo Wii U. Tanto no SSS como na mais recente consola da fabricante japonesa, existe independência e complementaridade entre dois ecrãs, sobretudo através de gestos na tela sensível ao toque.

Segue-se o vídeo de apresentação do Super Sync Sports:


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.