
Há cinco anos, Tim Cook tomava as rédeas de uma das maiores tecnológicas da atualidade. A morte anunciada de Steve Jobs precipitara a sua nomeação enquanto CEO mas o norte-americano não tinha dúvidas ao afirmar que "os dias mais brilhantes da Apple ainda estão por vir".
Certo ou não, a verdade é que o reportório de Cook já conta com cinco anos de liderança de Apple e, consequentemente, cinco anos de produtos questionavelmente inovadores, mas inquestionavelmente apaixonantes.
Deste leque, a maior vitória é facilmente identificável com a expansão da oferta no segmento dos smartphones, uma decisão que tem sido a grande responsável pelos resultados financeiros que a empresa tem apresentado desde 2011. Hoje em dia, as ações da empresa valem mais do dobro do valor de há cinco anos atrás (108 dólares contra 54 dólares) e foi com Tim Cook que registou a venda do bilionésimo iPhone.
No entanto, as vendas têm registado sucessivas quedas e os rumores pouco abonatórios que têm surgido em torno do novo iPhone representam alguns dos desafios que o CEO tem pela frente. No entanto, o mais entusiasmante, não tem confirmação oficial: o Apple Car.
Mas enquanto espera pelo próximo smartphone e pelo carro da Apple, fique com cinco dos gadgets que marcaram a "era Cook" na tecnológica de Cupertino.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários