Na CES 2018 não são apenas os televisores, os smartphones e os computadores que roubam a atenção aos que vagueiam pelos pavilhões de exposição. Na verdade, enquanto uma das maiores feitas de tecnologia do mundo, há espaço para de tudo um pouco e o novo robot infantil da Makeblock é prova disso.
A empresa, que é parceira da LEGO na criação de brinquedos eletrónicos modulares para crianças, apresentou assim uma das suas mais recentes propostas para o segmento infantil: o Codey Rocky, um robot compacto e programável que tem como principal tarefa, ensinar código aos mais novos.
Os exercícios são maioritariamente conduzidos através de uma aplicação, que funciona igualmente bem em computadores e equipamentos móveis, mas a particularidade deste robot é que a sua face é destacável e versátil, na medida em que se pode transformar num controlo remoto. Os comandos, que se estendem entre três botões (A, B e C) são inteiramente programáveis.
Note que neste comando existe ainda um display de luzes LED onde são exibidos os olhos do Codey Rocky, que é capaz de expressar emoções através da combinação de controlos que premir. Em adição, é ainda possível utilizar este comando para jogar jogos na app.
Note que este controlador é também o cérebro do Codey Rocky e integra 10 módulos eletrónicos que podem ser programados independentemente através da app. O processo de programação é, neste caso, bastante intuitivo, consistindo no agrupamento e disposição de blocos coloridos com comandos específicos.
O brinquedo está em fase de financiemento, na plataforma Kickstarter, e deverá chegar ao mercado com um preço base de 100 dólares, uma vez que a meta já foi atingida.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários