A informação é divulgada pelo Parlamento Europeu e junta um conjunto de dados apurados ao longo do ano passado sobre a vivência online dos europeus. Numa região onde 28% dos cidadãos nunca foram à Internet, e em que Portugal surge como um dos países com menor taxa de utilização dos canais digitais, há outras conclusões para apreciar.
Revelam os números que a maior preocupação dos europeus quando navegam na Internet está na segurança dos seus dados: 37% temem que os seus dados sejam roubados. Os receios em relação à segurança e tratamento dos dados digitais são mais altos quando do lado de lá estão empresas, do que nos casos em que quem gere os dados são organismos públicos.
A infografia criada para assinalar o dia da proteção de dados, que aconteceu no mês passado revela ainda que a ação mais comum dos europeus para se protegerem online é a instalação de software antivírus e que a principal tarefa realizada na web é o acesso ao email, logo seguido da consulta de notícias e da utilização de redes sociais.
[caption]
[/caption]
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Pileometer transforma caixas de LEGO esquecidas em coleções organizadas e prontas a usar -
Site do dia
Transforme os seus projetos com um toque mágico no editor Leonardo AI baseado em inteligência artificial -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários