A informação é divulgada pelo Parlamento Europeu e junta um conjunto de dados apurados ao longo do ano passado sobre a vivência online dos europeus. Numa região onde 28% dos cidadãos nunca foram à Internet, e em que Portugal surge como um dos países com menor taxa de utilização dos canais digitais, há outras conclusões para apreciar.



Revelam os números que a maior preocupação dos europeus quando navegam na Internet está na segurança dos seus dados: 37% temem que os seus dados sejam roubados. Os receios em relação à segurança e tratamento dos dados digitais são mais altos quando do lado de lá estão empresas, do que nos casos em que quem gere os dados são organismos públicos.



A infografia criada para assinalar o dia da proteção de dados, que aconteceu no mês passado revela ainda que a ação mais comum dos europeus para se protegerem online é a instalação de software antivírus e que a principal tarefa realizada na web é o acesso ao email, logo seguido da consulta de notícias e da utilização de redes sociais.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.