Tal como Elon Musk anunciava durante a tarde de ontem, a Tesla Motors aproveitou a tarde desta última terça-feira para dar a conhecer um novo produto da marca. No entanto, apesar de muitos fãs da marca terem acertado com as suas previsões do que estaria para vir, a revelação final acabou por se mostrar bem melhor do que as expectativas mais otimistas.

Ao rol de ofertas da empresa juntou-se uma nova "bomba", uma nova versão do já conhecido Model S que toma o terceiro lugar no pódio dos carros mais rápidos do mundo. Este novo P100D é o automóvel com a terceira aceleração mais rápida de sempre, conseguindo alcançar os 100 quilómetros por hora em apenas...2,5 segundos. Isto num carro elétrico de cinco lugares e cinco portas.

 

Mas para além do feito ao nível da velocidade, o P100D regista também o feito no que diz respeito à autonomia. Graças à sua bateria de 100 kWh, estima-se que a nova jóia da coroa de Musk consiga percorrer 613 quilómetros com apenas um carregamento. a maior distância possível nos elétricos existentes.

No entanto, esta nova bateria passa também a estar disponível para o Model X, tornando-o, de acordo com a Tesla, no SUV mais rápido do mundo (100 Km/h em 2.9 segundos) e aumentando a sua autonomia para 542 quilómetros.

O novo Model S P100D já pode ser encomendado e tem preços a partir dos 134.500 dólares sendo que as primeiras entregas serão feitas já durante o próximo mês de setembro. O Model X P100D, por sua vez, começa nos 135.500 dólares.