A Creative acaba de apresentar os seus primeiros tablets, apostando em dois modelos, com ecrãs TFT de sete e dez polegadas, ambos de toque resistivo e acompanhados de um estilete para navegação. O sistema operativo escolhido é o Android 2.1.

Tanto o ZiiO 7” como o Zii0 10” estão disponíveis em duas versões, com memórias internas de 8GB e 16GB e preços a partir dos 249 euros, para o dispositivo com ecrã de sete polegadas.

Os equipamentos têm também em comum o processador de 1 GHz ZiiLABS ZMS-08, cujo desenvolvimento é baseado no ARM Cortex e características como o facto de não contarem com ligação 3G, apostando apenas na conectividade Wi-Fi e Bluetooth.

[caption]ZiiO 7” e ZiiO 10”[/caption]

O ZiiO 10, cujo aspecto e dimensões o aproximam de um iPad ou do Folio (262 x 173 x 13,7 milímetros) apresenta uma resolução de 1024 x 600 e 262 mil cores. Conta ainda com características como a câmara VGA frontal, microfone e colunas integradas.

[caption]ZiiO 10”[/caption]

Outras das características incluem o habitual acelerómetro, entrada mini USB, HDMI, suporte para cartões SD até 32GB e uma bateria com autonomia para 25 horas de reprodução áudio e cinco de vídeo, segundo a fabricante. A versão com memória interna de 8GB está marcada a 299 euros, no site português da Creative, e para a de 16GB é avançado o preço de 319 euros.

[caption]ZiiO 7”[/caption]

Com um tamanho mais aproximado do recentemente lançado Galaxy Tab, da Samsung, o ZiiO 7” apresenta, no entanto, um valor de comercialização que o pode tornar uma alternativa para clientes com bolsos menos recheados (e dispostos a abdicar do 3G): com 8GB de memória custa 249 euros, um valor que não sobe além dos 269 euros para a versão de 16GB.

As diferenças entre este e o modelo de dez polegadas situam-se também ao nível da resolução do ecrã, que aqui não vai além dos 480 x 800. O equipamento, onde o peso é outros dos (poucos) factores diferenciadores (menos 250 gramas que os 650 do ZiiO 10”) apresenta também maior diversidade no que ao design respeita, estando disponível em branco e preto.

Na mesma data, a empresa apresentou também o seu novo leitor multimédia, o Zen Touch 2, com um ecrã 3.2 polegadas, Android 2.1, câmara de 2 megapixéis e GPS (numa das versões).

[caption]Zen Touch 2”[/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.