O modelo vai estar à venda no mercado português a partir do próximo dia 6 de dezembro com o preço de 229 euros. Até lá, está em pré-reserva e pode ser testado nas lojas Decathlon da Amadora e de Matosinhos.

Produzido pela Archos, o Quechua apresenta ecrã de cinco polegadas, com uma retroiluminação pensada para permitir uma visualização confortável, mesmo com sol intenso.

Com sistema operativo Android, as restantes caraterísticas técnicas são completadas por um processador Qualcomm 8225Q Quadcore a 1,2 Ghz, conectividade 3G, Wi-Fi e Bluetooth, máquina fotográfica de 5 megapixéis, 1GB de memória RAM, 4GB de memória Flash e três entradas USB.

Para garantir um bom desempenho na utilização para o qual foi pensado, a Decathlon garante que o telefone da Quechua oferece uma autonomia melhorada, mesmo com o uso do GPS.

Altímetro e barómetro e bussola eletrónica são alguns dos instrumentos disponíveis, além de um conjunto de aplicações móveis especificas para os adeptos da prática de caminhada.

Em termos de "físicos", o novo smartphone está revestido com uma moldura de borracha para amortecer os impactos, tendo igualmente uma estrutura interna reforçada e o ecrã é de "vidro endurecido".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.