A Dell prepara-se para lançar, até ao final deste ano, um novo computador que se situa a meio caminho entre um tablet e um portátil. Mais correcto será dizer que o dispositivo pretende “transformar-se” numa coisa ou noutra, consoante o utilizador prefira.

Chama-se Dell Inspiron Duo e conta com o habitual ecrã táctil que caracteriza os tablets e que, tal como nas propostas da Apple ou Toshiba, é de dez polegadas.

Este ecrã vem acompanhado de uma base - onde é possível apoiá-lo e assistir a conteúdos, por exemplo – que pode ser “desdobrada” revelando um teclado QWERTY e um encaixe para o tablet.

O conceito - que recorda alguns dos primeiros tablets híbridos - já tinha sido desvendado pela fabricante. Foi também antecipado que o novo tablet conta com o novo processador dual-core Atom N550 (1,5 GHz), que a Intel lançou este verão prometendo melhorias de desempenho e eficiência para o segmento dos netbooks e opta pelo sistema operativo Windows 7 Premium.

[caption]Dell Inspiron Duo[/caption]

Esta semana a Dell disponibilizou online o primeiro vídeo oficial de apresentação do aparelho - que reproduzimos abaixo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.