A decisão de transformar o clássico Resident Evil 2 num videojogo moderno, com mecânicas atuais, mas sem desvirtuar a história e o ambiente geral do original foi muito bem recebido pelos fãs e crítica geral. A Capcom pretende repetir a dose com Resident Evil 3, o último da série a utilizar cenários pré-concebidos, com câmaras fixas e uma jogabilidade desenquadrada dos padrões atuais.

Confiante que a qualidade do remake do jogo anterior se vai repetir, a produtora japonesa vai lançar uma demo na próxima quinta-feira, dia 19, no PC, PS4 e Xbox One. Com o nome Resident Evil 3: Raccoon City Demo, os jogadores assumem o papel de Jill Valentine, com o apoio de Carlos Oliveira e a UBCS (Umbrella Biohazard Countermeasure Service) para evacuar os civis não infetados de Raccoon City, a mesma cidade do jogo anterior.

De salientar que o terceiro jogo da série tem como subtítulo Nemesis, e trata-se de um zombie transformado em arma biológica, mais inteligente e forte que os normais, que vai aterrorizar a protagonista durante toda a aventura. A demo inclui um novo trailer cinematográfico que será mostrado aos jogadores que conseguirem completá-la.

A demo inclui ainda um desafio extra, uma caça ao tesouro, ou melhor, procurar 20 estátuas que devem ser encontradas e destruídas, com o temível Nemesis no encalço. O número de estátuas será mostrado para ajudar os jogadores na contagem de quantos faltam encontrar.

A Capcom revelou ainda que o modo multijogador assimétrico (4x1) Resident Evil Resistance, que faz parte de Resident Evil 3, vai contar com uma beta aberta, disponível a partir do dia 27 de março nas três plataformas. Um dos jogadores assumirá um dos quatro génios disponíveis, que procuram testar armas biológicas e armadilhas em civis. Já os outros quatro jogadores podem unir esforços e encarnar um dos seis sobreviventes e fugir às experiências terríveis do cientista.

Resident Evil 3 vai chegar às lojas no próximo dia 3 de abril.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.