
Recorda-se dos combates de robots que eram transmitidos pela Sic Radical na década passada? O programa em questão chamava-se Battlebots e consistia num torneio com várias equipas que se defrontavam ao longo de várias semanas com as suas criações robóticas repletas de armas letais. A vitória era obtida com a destruição do robot adversário e um campeão era coroado ao fim de cada temporada. O programa está agora a ser transmitido pelo A&E, mas a inovação tecnológica está a obrigar a modalidade a reiventar-se. Afinal, os drones também querem juntar-se à festa e há uma empresa holandesa que lhes vai fazer a vontade.
Num evento chamado Drone Clash, a organização quer juntar quatro equipas e as suas respetivas frotas de drones para "partir tudo o que mexe e o que não mexe" em duas arenas distintas: a "Hallway of Doom" e a "Death and Destruction".
O objetivo das partidas é destruir os drones adversários e a construção que estes defendem. Em cada uma das composições haverá um drone principal a transmitir vídeo em 360 graus numa perspectiva de primeira pessoa para um piloto que estará equipado com óculos de realidade virtual.
Se estiver em Amesterdão no próximo dia 4 de dezembro poderá assistir ao evento em pessoa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários