Quem quer tirar mais partido do tablet da Apple para desenhar e tomar notas no ecrã tem agora uma nova possibilidade, com o Bamboo Stylus, dispensando o toque dos dedos para tarefas mais complexas.

A caneta digital recorre à experiência da Wacom com os tabuleiros de desenho que são usados por designers para recriar no computador o traço de desenho no papel e a empresa garante que a utilização é simples e se assemelha à de uma caneta real, só que com uma ponta especial para não danificar o ecrã do iPad 2.

Pode não ser útil para navegar na Internet, ler emails ou jogar, mas qualquer actividade relacionada com a edição de imagens, desenho e escrita faz com que esta caneta seja mais útil.

[caption]Nome imagem[/caption]

O Bamboo Stylus está à venda na loja online da Wacom por 29,90 euros, mais taxas, e a entrega é garantida em poucos dias, mas também poderá ser encontrado em algumas lojas portuguesas.

[caption]Nome imagem[/caption]

A Wacom lista até algumas das aplicações para iPad2 com as quais a caneta digital funciona de forma mais perfeita, entre as quais o Note da Penultimate, o Note Taker HD, Goodreader (uma ferramenta para juntar comentários pessoais a documentos em PDF) e o iAnnotate, que serve para o mesmo. A estes juntam-se o DesignNote para anotações ou desenhos sobre fotos, o Adobe Ideas para melhorar imagens e o Paint da ArtRange, ou o Dooble Buddy.

[caption]Nome imagem[/caption]

Veja ainda o vídeo com uma demonstração das funcionalidades desta caneta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.