![Devialet Mania: som portátil, mas poderoso com design e preço a condizer](/assets/img/blank.png)
Nem sempre a portabilidade nos obriga a fazer concessões à qualidade e foi isso que a Devialet tentou provar com o seu último equipamento. A marca francesa, conhecida por desenvolver altifalantes poderosos e vistosos, anunciou o seu primeiro modelo portátil e tal como os estáticos, também este promete som de qualidade, um design de encher o olho e, consequentemente, um preço muito elevado.
O Devialet Mania é capaz de calibrar o som ao espaço em que se encontra. Se o tiver ligado junto a uma parede, o altifalante é capaz de redirecionar o áudio para garantir que a experiência não é perturbada pelo obstáculo, mantendo-o tão "poderoso" e "expansivo" quanto possível.
O Mania é um altifalante redondo com pouco mais de 17 cm de altura que compreende no seu interior um quarteto de drivers de alcance total e um par de sub-woofers Speaker Active Matching. O aparelho tem quatro microfones que auxiliam o processo de calibração automático, mas que são igualmente úteis para comunicar com a assistente virtual da Amazon, Alexa.
Adicionalmente, pode conectar o Mania a outros equipamentos e serviços de streaming por WiFi, Bluetooth 5.0, AirPlay 2 e Spotify Connect.
Num aparelho portátil, a autonomia é particularmente importante e nesse capítulo, este modelo tem uma autonomia de 10 horas. Caso queira usá-lo ao ar livre, note que ele tem um certificado IPX4 que lhe atesta a sua resistência à água.
O Devialet Mania já está disponível online e em algumas retalhistas por 890 euros. Há ainda uma edição limitada, inspirada na Ópera de Paris, que chega aos 1.090 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários