Fevereiro de 2018 foi o mês em que Elon Musk, na companhia dos olhares atentos de meio mundo, viu um foguetão da Space X largar um Tesla Roadster no espaço. Depois do exercício, dois propulsores aterraram sincronizados na Terra enquanto o carro continuava a sua viagem com destino a lado nenhum.

Por esta altura a ligação ao automóvel já foi perdida, mas antes que o planeta deixasse de ver o primeiro dia do fim da vida daquele Tesla e do manequim que o conduzia, a empresa norte-americana fez questão de nos deixar umas fotografias para a posteridade.

Nesta edição do Astronomic Pictures of the Day, o evento que serviu para testar o poderoso Falcon Heavy merece duas menções por parte da NASA.

Mas àquelas que podem muito bem ser as fotografias espaciais mais "cool" da história, juntam-se ainda registos de outros acontecimentos que, por muito recorrentes que sejam, nunca deixam de nos impressionar. Um dos casos é o eclipse lunar total, que teve lugar no último dia de janeiro. Os fotógrafos mais perspicazes tiveram a oportunidade (rara) de capturar uma outra face da lua, em que ela se apresentou em tons de vermelho, mais brilhante e muito maior do que o habitual.

Depois temos o do costume. Beleza irregular, paisagens distantes, cores, brilhos e padrões hipnóticos capazes de nos deixar agarrados a mais uma galeria com os melhores registos fotográficos do cosmos.

Confira abaixo as melhores imagens do mês de fevereiro:

19 de fevereiro de 2018

Galaxy Formation in a Magnetic Universe
Créditos: IllustrisTNG Project; Visualization: Mark Vogelsberger (MIT) et al.

26 de fevereiro de 2018

Passing Jupiter
Créditos: NASA, Juno, SwRI, MSSS, Gerald Eichstadt;

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.