A Vodafone acrescentou dois novos modelos Blackberry ao seu catálogo de smartphones: o Bold 9700 e Storm 2. A operadora aproveitou a ocasião para lançar a "Campanha 2+1", em que os clientes que comprem dois telemóveis BlackBerry recebem um Curve 8520 gratuito.

Os dois novos modelos da RIM a integrar a oferta da Vodafone ficam ambos disponíveis durante este mês, com preços que variam entre os 304,90 e os 439,90 euros.

[caption]Dois novos Blackberrys na Vodafone[/caption]

De acordo com a Vodafone, o Bold 9700 começou a ser comercializado ontem, nas lojas da marca e na loja virtual. O smartphone custa 424,90 euros, ou 304,90 euros quando acompanhado de um plano Vodafone Pro e uma vinculação de 24 meses à operadora.

De entre as características do telemóvel, a empresa destaca o design cuidado, com pormenores como a parte de trás em couro artificial e as laterais num material mais confortável ao toque. Mede 14,1 milímetros de espessura, pesa 122 gramas e apresenta um ecrã de 2,44 polegadas - e resolução de 480 x 360 pixéis.

[caption]Bold 9700[/caption]

O dispositivo conta com um processador de 624 MHz, memória Flash de 256 MB, Wifi, trackpad e teclado QWERTY. A câmara é de 3,2 megapixéis e o GPS integrado permite utilização de aplicações baseadas na localização, como a geomarcação fotográfica.

A bateria tem autonomia para aproximadamente seis horas em conversação e 17 dias em standby, no modo 3G.

O Blackberry Storm2 começa a ser vendido nas lojas a 12 de Janeiro, mas desde hoje que está disponível para clientes empresariais, afirma a Vodafone em comunicado. Custa 439,90 euros ou 319,90 euros, se o cliente optar por aderir ao plano Vodafone Pro e a uma vinculação por 24 meses.

O modelo distingue-se pelas melhorias introduzidas ao nível do ecrã de toque, que integra a nova tecnologia SurePress, "baseada num sistema de suspensão electrónico, responde de igual modo a uma pressão suave aplicada em qualquer ponto na superfície do ecrã", que facilita a navegação e a escrita no ecrã virtual, explica a Vodafone. A nova tecnologia permite também a utilização de duas teclas virtuais em simultâneo, admitindo introdução de texto e acções com teclas como o Shift e o Alt.

[caption]Storm 2[/caption]
No que respeita ao design, o telefone apresenta uma objectiva em vidro e placa traseira em aço inoxidável, mede 13,95 milímetros de espessura e pesa 160 gramas. O ecrã táctil TFT LCD de 3,25 polegadas apresenta uma resolução de 360 x 480 pixéis que suporta até 65 mil cores e a câmara integrada é de 3.2 megapixéis - com zoom, focagem automática, flash e gravação de vídeo.

Conectividade WiFi, Bluetooth 2.1 e GPS com mapas e suporte para aplicações baseadas na localização são outros dos pontos positivos. Também a conectividade HSDPA se encontra assegurada nos dois novos equipamentos.

A bateria é suficiente para seis horas em conversação e 11 dias em standby, no modo 3G.

A memória disponível é de 2 GB, mas é expansível através do suporte para cartões micrsoSD/SDHD até 16 GB ou 32 GB (quando disponíveis) - tal como acontece com o BlackBerry Bold 9700.

O Blackberry OS 5.0 dos novos dispositivos disponibiliza gestão de correio electrónico e melhoramentos ao nível do calendário, assim como uma melhor procura com processamento JavaScript e CSS (Cascading Style Sheets) mais rápido.

O download de aplicações é assegurado pela Blackberry App World.
[caption]Storm 2[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.