Depois de a Amazon dar importantes passos rumo à concretização de uma frota de entregas ao domicílio composta por drones, é a Domino's quem mostra que o futuro do transporte de mercadorias passa, invariavelmente, por estes aparelhos voadores não tripulados.
A cadeia de restaurantes conduziu recentemente um teste bem sucedido em Auckland, na Nova Zelândia, onde conseguiu completar uma entrega com recurso exclusivo a um drone. Para o comprovar, a Domino's publicou um vídeo na sua página de Facebook onde é possível ver o aparelho a sobrevoar uma casa e a fazer descer a encomenda com recurso a um gancho extensível.
Para possibilitar este teste, a empresa trabalhou em conjunto com a Flirtey, uma tecnológica especializada em drones com sede no estado norte-americano do Nevada.
"Com o número crescente de entregas que fazemos todos os anos, acabamos por ser confrontados com o desafio de assegurar que o nosso tempo de entrega continua a diminuir ao mesmo tempo que nos esforçamos para oferecer aos nossos clientes formas novas e inovadoras de encomendar das nossas lojas", disse Don Meij da Domino's Pizza Austrália que garantiu estar empenhado em "tornar este sistema de entregas numa realidade para os clientes da empresa".
Esta foi também a última prova de fogo para a Flirtey que assim passa a celebrar uma parceria oficial com a Domino's para a entrega de pizzas com drones. De acordo com a Digital Trends, os primeiros voos estão dependentes da aprovação das autoridade de aviação, mas caso sejam aceites, deverão começar já no final deste ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários