
Hoje, a maior parte dos 50 milhões de toneladas de lixo eletrónico gerados anualmente é tratada como lixo normal, mas não o é. A referência é feita pela Vollebak, uma empresa especializada em inovação sustentável na área do vestuário que está a preparar o lançamento do relógio de pulso “amigo do ambiente” Garbage Watch.
O nome revela muito, mas não diz tudo. O relógio é feito a partir de peças de computadores, de smartphones e de televisores antigos, entre outro lixo eletrónico, e isso inclui metais como cobre, níquel, cobalto, alumínio e zinco, assim como ouro, prata e platina.
O resultado é colorido e refrescante, dizemos nós, olhando para o aspeto estético, com base nas imagens que a empresa disponibiliza, já que o Garbage Watch ainda está na fase de protótipo.
A Vollebak abriu uma lista de espera e refere que o modelo deverá passar de protótipo a produto ao longo do próximo ano.
Além das imagens disponibilizadas e do facto de ser feito a partir de lixo eletrónico, a empresa não avança mais informação, ou seja, ainda não se conhecem os dados técnicos nem o preço deste futuro “relógio de lixo”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários