Há um projeto à procura de financiamento no Kickstarter que promete uma experiência nova e personalizada nas comunicações móveis. O The Cyrcle Phone 2.0 é um smartphone Android, com a maior parte das funcionalidades que podem ser encontradas em qualquer equipamento, mas com um detalhe que faz toda a diferença. O design do equipamento, e do ecrã, é circular. 

O equipamento foi desenvolvido pela dTOOR, que promete uma experiência mais cómoda de utilização e com preocupações ambientais reforçadas. A estrutura do equipamento é feita em Ácido Poliláctico (PLA) e os botões são de Poliuretano Termoplástico Tereftalato de Polietileno (TPU). 

A empresa garante que está também a trabalhar para oferecer serviços de reciclagem das Placas de Circuito Impresso (PCB), que quer ter disponíveis quando os clientes trocarem o seu atual Cyrcle Phone, por uma versão mais recente. 

No que se refere às caraterísticas técnicas, o smartphone vai integrar a versão 10 do sistema operativo Android, num equipamento com suporte para 4G e dual SIM. Integra uma câmara principal e uma frontal de 13 megapixeis, tem sensor de temperatura e giroscópio e pesa 147 gramas.

O ecrã tem um diâmetro de 87,6 milímetros e uma resolução de 800x800 pixeis. O processador é um Snapdragon, da Qualcomm, e a memória interna é de 3 GB LPDDR3 + 32 GB eMMC. Entre as curiosidades do modelo, destaque para a entrada dupla para auscultadores, para que os momentos de som e multimédia possam ser partilhados a dois.  

Para facilitar a gestão de funcionalidades o equipamento tem um Freedom Mode, a partir do qual é possível ajustar o tamanho de qualquer aplicação ou arrumá-la numa zona específica do ecrã. 

A campanha de financiamento do The Cyrcle Phone 2.0 prolonga-se até 8 de outubro. A empresa já angariou um pouco mais de 15 mil dólares, que ultrapassam o objetivo de 10 mil dólares. No retalho, o equipamento vai custar 999 dólares. 

Clique nas imagens para mais detalhes sobre o Cyrcle Phone 2.0