A Asus aproveitou a sua passagem pela Computex 2011 para apresentar vários produtos, mas há um que está a gerar especial interesse entre meios especializados e adeptos de gadgets. Falamos de um equipamento híbrido, metade smartphone, metade tablet.

Chama-se Padfone e se tivéssemos de enquadrá-lo num segmento ou no outro teríamos algumas dificuldades. Se, por um lado, o núcleo do equipamento e o seu processador e software estão no smartphone, o aspecto deste rapidamente deixa se parecer com um telefone para "crescer" até às dimensões de um tablet.

Isto acontece porque o protótipo é composto por um smartphone com um ecrã de 4,3 polegadas e por um segundo dispositivo, com um ecrã (também táctil) de 10,1 polegadas, em cuja retaguarda o telefone é inserido, "transformando-se" num tablet.

[caption]Asus Padfone. Imagem do SlashGear[/caption]

Esta base para o smartphone conta também com uma célula extra de bateria - aumentando a autonomia do dispositivo - e com as suas próprias colunas, bem como com entradas microUSB e microHDMI, mas uma das particularidades mais interessantes é o facto de a transição entre um ecrã e o outro ser feita de forma dinâmica. Aquilo que está a ser feito no ecrã de 4,3 polegadas é expandido para o tamanho do de 10,1, sem necessidade de reiniciar o dispositivo ou encerrar aplicações.

[caption]Padfone. Imagem Asus[/caption]

O protótipo ainda deverá sofrer alterações antes de tornar-se um produto comercial, o que, de acordo com a imprensa internacional, pode acontecer por alturas do Natal. Certo é que virá com a versão mais recente do Android disponível à data.

[caption]Padfone. Imagem Asus[/caption]

Ainda sem detalhes a respeito das características físicas do aparelho, e encontrem-se ou não vantagens no conceito, vale a pena ficar a conhecer as imagens que a fabricante começou por disponibilizar.

[caption]Padfone. Imagem Asus[/caption]

[caption]Asus Padfone (smartphone). Imagem da Asus[/caption]

Espreite ainda o vídeo que a Asus divulgou sobre a concepção do produto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.