A chegada ao mercado não vai ser imediata, pelo menos no caso português, mas imagens e informação sobre o Nokia N9 não faltam. O novo smartphone da fabricante finlandesa distingue-se pela aposta no conceito "all screen", onde nem a tecla home tem lugar.



A funcionalidade é substituída por um movimento de dedos, explica a Nokia. "Ao utilizar uma aplicação, basta um simples deslizar dos dedos num dos lados do ecrã, para voltar ao ecrã principal", sugere-se.



[caption][/caption]

O N9 apresenta um ecrã AMOLED de 3,9 polegadas produzido em vidro curvo que ocupa toda a parte frontal do dispositivo, assegurando maior destaque às aplicações.



O corpo do novo modelo é feito em policarbonato, o que permite que o equipamento tenha melhor recepção de sinal e qualidade sonora nas chamadas, garante a Nokia.



[caption][/caption]

Já os três ecrãs principais foram pensados de modo a oferecer acesso rápido às tarefas e funcionalidades consideradas mais importantes para um utilizador de smartphone, com destaque para as aplicações, notificações, acesso às redes sociais em tempo real e ao multi-tasking.



[caption][/caption]

A câmara de 8 megapixeis com sensor Carl Zeiss com auto-focus, lente grande angular e captura de vídeo HD, a juntar à grande abertura do diafragma, fazem com que a Nokia considere o N9 como "um dos melhores smartphones com câmara alguma vez produzido".



Como já vem sendo hábito nos smartphones da marca, o novo modelo tem navegação automóvel e pedestre gratuita, com orientações de voz através dos Mapas Ovi.

O N9 também se distingue por ser o primeiro terminal Nokia - e com alguma probabilidade o último - com plataforma MeeGo (1.2), facto que não mereceu grande menção por parte da fabricante, cada vez mais concentrada na parceria que estabeleceu com a Microsoft, para o Windows Phone.



[caption][/caption]

O novo modelo está disponível em três cores - preto, azul e rosa -, tem duas opções de armazenamento, 16GB e 64GB, e estará à venda no mercado português no quarto trimestre de 2011.



[caption][/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.