Ontem, na Code Conference, Elon Musk garantiu que os planos da missão Marte estão já traçados e que as viagens tripuladas ao planeta vermelho estão agora mais próximas, devendo ser possível enviar astronautas em 2024, com data de chegada a Marte em 2025. O milionário não afasta a possibilidade de também ir a Marte, mas para já quer fazer a sua primeira incursão no espaço dentro de 4 a 5 anos.
Para conseguir desenvolver o plano de criar cidades em Marte Elon Musk admite que será necessário ter foguetões com maior capacidade de carga. A SpaceX já conseguiu ser bem sucedida na reutilização dos seus foguetões Dragon em várias missões espaciais, sobretudo de abastecimento à Estação Espacial Internacional mas também de lançamento de satélites, mas a dimensão e capacidade de transporte são ainda reduzidas.
Por isso mesmo a SpaceX está a desenvolver o Falcon Heavy, um foguetão de maior capacidade que, segundo Elon Musk, duplica os veículos espaciais mais poderosos.
Foi desenhado para transportar humanos em missões à Lua e a Marte e é possível que seja ainda testado este ano ao mesmo tempo da próxima missão da NASA.
A SpaceX já tinha partilhado o seu plano de partir para Marte em 2018, antecipando metas, mas agora Elon Musk completa o projeto de transportar pessoas, com o Falcon Heavy. A Super Dragon terá oito motores, o que permitirá à cápsula uma “aterragem” de propulsão controlada.
Recorde-se que a NASA adiou a sua missão Insight e só deverá levar humanos a Marte em 2023.
Veja o vídeo de demonstração do Falcon Heavy preparado pela SpaceX.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários