O site modumobile.com está já disponível há algum tempo, contendo um vídeo de um gadget ubíquo, que pode ser utilizado em todo o tipo de circunstâncias e em conjunto com diversos tipos de equipamento, incluindo automóveis, terminais GPS, aparelhagens áudio, etc.
A empresa modu, fundada por Dov Moran, um dos criadores da pen USB, esclareceu recentemente o conceito por detrás do gadget apresentado no teaser. Trata-se de um terminal móvel modular, com o mesmo nome da empresa, que, na sua configuração mais básica, possui um ecrã e capacidades de comunicações e dados por GPRS, podendo ser acoplado a diferentes capas com hardware e funcionalidades específicas, tal como um telemóvel multimédia, com uma câmara de elevada qualidade, um telemóvel com teclado integral, para mensagens e email ou um leitor de Mp3 com ligação de dados móvel.
A empresa está também a trabalhar com fabricantes de diversos tipos de aparelhos electrónicos e empresas na área dos conteúdos, incluindo a Blaupunkt, o fabricante de terminais GPS, Magellan e a editora musical Universal, permitindo acrescentar aos produtos destas empresas uma ligação de dados móvel modular.
Dov Moran avançou, entretanto, acordos estabelecidos com três operadoras móveis, na Rússia (OAA Vimpel), Itália (Telecom Italia Mobile) e Israel (CellCom).
Os acordos e informações adicionais sobre o modu serão apresentados oficialmente na convenção Mobile World Congress, a decorrer em Barcelona, de 11 a 14 de Fevereiro. Veja aqui o vídeo que tem vindo a revelar as muitas utilidades do equipamento.
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários