Carlos Oliveira dá agora a cara pelo Governo na secretaria de Estado do Empreendedorismos, Competitividade e Inovação do XIX Governo, mas o que marca o seu percurso são os anos em que criou de raiz a Mobicomp e conseguiu singrar no competitivo mercado móvel, dando cartas a nível global.

[caption]vortal marcas[/caption]
Licenciado em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho, com apenas 20 anos foi um dos fundadores da MobiComp, uma empresa que apostou no desenvolvimento de aplicações para o mercado móvel, conquistando clientes entre as operadoras portuguesas e os grandes players internacionais.

Sob a sua liderança a MobiComp ganhou espaço a nível internacional, primeiro com grande enfoque na plataforma da Nokia, mas nunca afastando outros cenários numa altura em que o mundo móvel era bastante mais simples. A dinâmica e inovação da empresa portuguesa acabaram por atrair prémios e distinções, assim como o investimento da Microsoft, que em 2008 adquire a MobiComp por um valor não divulgado.

Carlos Oliveira ocupou ainda um cargo na estrutura da multinacional de software, como gestor de unidade de produto, onde ajudou a lançar uma solução para o Windows Phone, o MyPhone, mas saiu em 2010 para prosseguir “um novo ciclo na sua carreira”.

Pelo caminho estão outros projetos empreendedores, como a PATHENA SGPS SA, da qual é sócio, e a Cardmobili, que fundou e onde é Chairman.

Especial 16º aniversário SAPO:
No 16º aniversário do SAPO os parabéns são para quem faz o futuro acontecer. Nas próximas semanas vamos destacar algumas das empresas, pessoas e projetos das áreas de Tecnologias e Ciência que souberam com o seu talento, criatividade e empreendedorismo destacar o que de melhor se faz em Portugal. Acompanhe as histórias e envie também as suas sugestões para o email geral@tek.sapo.pt. [caption]Nome imagem[/caption]

Veja também o Mural que o SAPO está a construir com a colaboração da redação e de vários parceiros.

Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.