Quando foi criada, apresentava-se como um simples "fornecedor de GPS". Hoje, passados quatro anos, a NDrive assume-se como uma empresa que desenvolve e comercializa "software de navegação", sistemas cada vez mais complexos do ponto de vista das funcionalidades integradas, mas que mantêm a simplicidade no que diz respeito à utilização.

O projeto empresarial resultou de um spin-off da Infoportugal, em 2007, e desde aí a NDrive tem tentado focar a sua atuação na inovação e na internacionalização. As soluções de navegação são produzidas integralmente em Portugal, mas utilizadas em mais de 40 países, e em 2011, 95% do negócio da empresa já é feito fora de Portugal.

No conjunto de "clientes" dos seus mapas tem os computadores portáteis da HP; os dispositivos da ARCHOS, o portal de mapas Mappy; e os telefones da ZTE e da HTC, entre outros.

A solução de navegação da NDrive corre atualmente nas plataformas Android, iPhone, Linux, Symbian, bada, WebOS e Windows Mobile.

[caption][/caption]

Seguindo as tendências de mercado, a empresa está preparou uma versão do software móvel NDrive para visualização de mapas no tablet, denominada NDrive HD.

[caption][/caption]

Especial 16º aniversário SAPO: No 16º aniversário do SAPO os parabéns são para quem faz o futuro acontecer. Nas próximas semanas vamos destacar algumas das empresas, pessoas e projetos das áreas de Tecnologias e Ciência que souberam com o seu talento, criatividade e empreendedorismo destacar o que de melhor se faz em Portugal. Acompanhe as histórias e envie também as suas sugestões para o email geral@tek.sapo.pt. [caption]Nome imagem[/caption]

Veja também o Mural que o SAPO está a construir com a colaboração da redação e de vários parceiros.

Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.