Econstroi é uma das suas marcas mais conhecidas, o que faz sentido, porque foi assim que a empresa começou, focando a sua atividade no desenvolvimento de uma plataforma eletrónica para o mercado de engenharia e construção. Só alguns anos depois o alargamento do negócio viria a ditar a adopção de um nome mais abrangente, por isso agora assina com a designação Vortal, que já marca competências em Portugal e além-fronteiras.

O B2C, o B2G e G2G são siglas que definem uma atividade centrada no comércio eletrónico entre empresas e com a Administração Pública, uma área onde Portugal se distingue pelo sucesso dos números face à realidade europeia.

Com mais de uma década de existência a Vortal já está presente em Espanha e Reino Unido, assim como na República Checa, onde acaba de adquirir o Allytrade.com. A empresa conta com mais de 20 mil clientes registados nas suas plataformas eletrónicas que abrangem os mercados da Contratação Pública, Construção, Saúde, Energy e Utilities, Indústria e Economato, facilitando a abertura de concursos e a procura dos melhores produtos e serviços, assim como todo o processo de aquisição através da sua plataforma.

A desmaterialização do processo é uma das vantagens deste modelo de negócio onde clientes e fornecedores poupam tempo e ganham em transparência, melhorando a produtividade e ultrapassando fronteiras, o que permite pensar os negócios de forma global.

[caption]vortal processo[/caption]

Em 2010 a faturação da empresa elevou-se a 11 milhões de euros mas a Vortal quer continuar a crescer e está a desenvolver uma nova plataforma, a Vortal Next, que deverá suportar 1 milhão de clientes nos próximos 5 anos, sustentando o alargamento do negócio e a internacionalização que está em curso.

[caption]vortal marcas[/caption]

Especial 16º aniversário SAPO:
No 16º aniversário do SAPO os parabéns são para quem faz o futuro acontecer. Nas próximas semanas vamos destacar algumas das empresas, pessoas e projetos das áreas de Tecnologias e Ciência que souberam com o seu talento, criatividade e empreendedorismo destacar o que de melhor se faz em Portugal. Acompanhe as histórias e envie também as suas sugestões para o email geral@tek.sapo.pt. [caption]Nome imagem[/caption]

Veja também o Mural que o SAPO está a construir com a colaboração da redação e de vários parceiros.

Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.