Se a entrada em 2024 ficou marcada pela combinação entre o tradicional fogo de artifício com a inovação dos drones com luzes, que resultou em espetáculos deslumbrantes um pouco por todo o mundo, as celebrações do Ano Novo Lunar, que em 2024 têm como símbolo o dragão, não ficam muito atrás. 

A par da China, onde se afirma como a maior festividade do país, a celebração do Ano Novo Lunar é uma tradição em muitos países asiáticos. Singapura foi uma das regiões que optou por festejar a ocasião com um espetáculo de drones com luzes. 

Clique nas imagens para ver com mais detalhe 

De acordo com a imprensa local, o espetáculo, organizado através de uma colaboração entre o hotel Marina Bay Sands, a entidade responsável pelo turismo em Singapura e o United Overseas Bank, contou com 1.500 drones com luzes que, numa “dança” sincronizada sob o tema “The Legend Of The Dragon Gate”. 

Durante 10 minutos, perto de mil espectadores tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo, onde os drones brilharam no céu perto da promenade Marina Bay Waterfront, formando dragões gigantes com luzes.

Embora o evento tenha gerado alguma preocupação pela falta de medidas de segurança adequadas para o público, como reporta o website Channel News Asia, estão previstos mais espetáculos com drones para os próximos dias.

Mas Singapura não foi a única região a celebrar a ocasião com drones. Na China, a cidade de Chongqing recebeu, na véspera do Ano Novo Lunar, um espetáculo de luzes com 3.000 drones, aos quais se juntaram outros elementos, como projeções de imagens em edifícios e fogo de artifício.

Na cidade chinesa de Nanning, um dragão formado por 2.000 drones com luzes também deu um “passeio” pelos céus, avança a agência noticiosa Xinhua.

Veja o vídeo

Da China ao Vietname, passando até pelo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos: na galeria que se segue pode ver alguns dos espetáculos com drones que marcaram as celebrações do Ano Novo Lunar.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.