Se a entrada em 2024 ficou marcada pela combinação entre o tradicional fogo de artifício com a inovação dos drones com luzes, que resultou em espetáculos deslumbrantes um pouco por todo o mundo, as celebrações do Ano Novo Lunar, que em 2024 têm como símbolo o dragão, não ficam muito atrás. 

A par da China, onde se afirma como a maior festividade do país, a celebração do Ano Novo Lunar é uma tradição em muitos países asiáticos. Singapura foi uma das regiões que optou por festejar a ocasião com um espetáculo de drones com luzes. 

Clique nas imagens para ver com mais detalhe 

De acordo com a imprensa local, o espetáculo, organizado através de uma colaboração entre o hotel Marina Bay Sands, a entidade responsável pelo turismo em Singapura e o United Overseas Bank, contou com 1.500 drones com luzes que, numa “dança” sincronizada sob o tema “The Legend Of The Dragon Gate”. 

Durante 10 minutos, perto de mil espectadores tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo, onde os drones brilharam no céu perto da promenade Marina Bay Waterfront, formando dragões gigantes com luzes.

Embora o evento tenha gerado alguma preocupação pela falta de medidas de segurança adequadas para o público, como reporta o website Channel News Asia, estão previstos mais espetáculos com drones para os próximos dias.

Mas Singapura não foi a única região a celebrar a ocasião com drones. Na China, a cidade de Chongqing recebeu, na véspera do Ano Novo Lunar, um espetáculo de luzes com 3.000 drones, aos quais se juntaram outros elementos, como projeções de imagens em edifícios e fogo de artifício.

Na cidade chinesa de Nanning, um dragão formado por 2.000 drones com luzes também deu um “passeio” pelos céus, avança a agência noticiosa Xinhua.

Veja o vídeo

Da China ao Vietname, passando até pelo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos: na galeria que se segue pode ver alguns dos espetáculos com drones que marcaram as celebrações do Ano Novo Lunar.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe