Drones: há-os de todos os tamanhos e feitios, mas, tal como na maior parte das tecnologias, o desafio de quem os fabrica é criá-los cada vez mais pequenos. Embora as versões mais profissionais mantenham as dimensões e a potência, o conhecimento científico já permite fazer voar drones tão pequenos quanto um rato de computador.

O AirSelfie segue essa lógica de ultraportabilidade. Vem integrado na capa de um telemóvel, onde pode ser acoplado para carregamento, conta com uma câmara de 5 MP e uma slot para microSD até 4GB.

O drone é controlado através de uma aplicação móvel e basta um clique para registar uma selfie ou iniciar a gravação de um vídeo em HD. Para descarregar as fotografias diretamente para o smartphone, basta voltar a encaixar o drone no seu telemóvel.

No Kickstarter, o projeto já conseguiu angariar mais de 309 mil dólares apesar de a sua meta inicial ser de apenas 45 mil e ainda faltam 25 dias para o fim da campanha.

O plano passa por lançar os primeiros drones em 2017 e se estiver interessado em comprar um destes, terá de desembolsar qualquer coisa como 179 euros.