As pequenas figurinhas amarelas que permitem transmitir emoções sem ter de as escrever com todas as letras vieram para ficar. Nos últimos tempos várias plataformas aproveitaram as atualizações para diversificar as opções disponíveis, mas há mais. Uma empresa americana acaba de lançar um teclado para comunicar só em modo Emoji.

A ideia é facilitar a vida a quem gosta de comunicar usando estes símbolos, evitando a necessidade de combinar teclas para chegar à emoção desejada. E a melhor forma de o conseguir é mesmo dispondo as opções mais populares num teclado QUERTY.

A parte mais interessante do EmojiWorks é o facto de poder funcionar como teclado normal ou como teclado Emoji. Há uma tecla que ativa uma ou outra opção.

O teclado está disponível em três versões, que variam no número de Emojis dispostos em cada tecla, que pode variar entre 47, 94 e 120 figurinhas arrumadas nas teclas disponíveis. Os preços variam entre os 80 e os 100 dólares.  

O EmojiWorks é compatível com sistemas Windows, MAC e iOS. Liga-se ao computador via Bluetooth e exige a instalação de software para mostrar todo o seu potencial.

Se ficou interessado no conceito – que não é original, há outras propostas semelhantes, como esta que passou pelo KickStarter – saiba que não estará à venda antes de 1 de dezembro, mas já é possível fazer pré-reserva.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.