O lançamento do Falcon Heavy foi um dos acontecimentos que marcou a passada semana, mas se estava ansioso por ver o maior foguetão da atualidade a sair da plataforma de descolagem sem qualquer percalço, imagine o estado de nervos de Elon Musk, que é o fundador e CEO da SpaceX. Apesar de o evento ter sido transmitido em direto pela empresa, não foi possível vislumbrar o semblante do empresário, que, sabe-se agora, estava a ser filmado em exclusivo pela National Geographic.

Este domingo o canal publicou as primeiras imagens da reação de Musk à descolagem do Falcon Heavy no Twitter e o resultado era o esperado: pura alegria.

Recorde-se que o teste foi um sucesso, com a SpaceX a conseguir fazer com que o foguetão lançasse um Tesla Roadster de 2008 no espaço. Em adição, dois dos propulsores foram recuperados numa aterragem perfeitamente sincronizada que também pode ser vista no vídeo da NatGeo.

O lançamento do Falcon Heavy foi o culminar de um projeto que esteve vários anos em desenvolvimento. O voo inaugural em si era uma incógnita, que tinha apenas 50% de hipóteses de terminar com sucesso. Em declarações à imprensa, o próprio Elon Musk disse que ficaria feliz se a nave saísse da plataforma sem a explodir.

O resto das imagens capturadas pela National Geographic vão ser transmitidas no programa MARS, que o canal vai recuperar para uma nova temporada já no próximo outono.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.