Não se trata de um drone nem de um avião de papel, mas se existir uma categoria intermédia, é aí que deve encaixar o PowerUp. Este novo gadget, que consiste num pequeno motor, num estabilizador e num sensor Bluetooth, permite ao utilizador dar vida a uma simples folha moldável, tornando-a numa espécie de drone artesanal. Assim que estiver montado, o avião pode depois ser controlado remotamente através de uma aplicação móvel.

Apesar da tecnologia envolvida, é possível, ainda assim, ser criativo com o material do avião, uma vez que os utilizadores têm toda a liberdade para criar o modelo em que mais confiam. Os kits mais básicos começam nos 29 dólares e as vendas já estão disponíveis para todos os interessados.

Em suma, este gadget é como se fosse um drone personalizável que não lhe vai custar "os olhos da cara" se esbarrar contra uma parede.

A autonomia do aparelho é de 10 minutos.

A meta foi definida nos 50 mil dólares, mas o projeto de financiamento comunitário do PowerUp chegou a atingir a fasquia dos 1,8 milhões de dólares, o que permitiu à empresa desenvolver novos acessórios, como é o caso dos óculos de realidade virtual, que permitem aos utilizadores voarem com o avião na perspetiva da primeira pessoa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.