Quando se junta uma das mais prestigiadas especialistas na construção de caixas, componentes e acessórios para o mercado gaming no PC, a NZXT, com a designer de ténis de coleção personalizados para celebridades de eSports, gaming e entretenimento, a RTKFT (lê-se artifact); o resultado não poderia ser outro que um par de ténis capaz de correr os videojogos mais exigentes do mercado.

Sim, este modelo de ténis é um verdadeiro computador topo de gama e embora as empresas apenas tenham mostrado para já o calçado por breves segundos num vídeo no Twitter, é possível ver a referência à nova placa gráfica da NVidia, a GeForce RTX 3080. Há uma ventoinha na sola e até um pequeno ecrã circular na lateral.

Na verdade, este modelo nem deve ser uns ténis convencionais para calçar, mas um “show-off” para mostrar as capacidades artesanais das duas empresas na área do modding, a personalização tanto de computadores, como de calçado. Mas não deixa de chamar a atenção e curiosidade porque este modelo até é bastante “cool”.

As empresas nada disseram sobre o que pretendem fazer com o modelo, deixando obviamente os fãs libertarem a sua imaginação com o pequeno teasing. Na sua mensagem, a NZXT refere que está a alimentar a RTFKT e a comunidade de criadores para produzir o futuro da moda e dos colecionáveis. “A alimentar a nossa visão está a comunidade e as suas ideias malucas, as suas construções espetaculares e o amor pelo gaming”.

tek ténis RTS 3080

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.