
Marte está agora ainda mais perto, pelo menos para alguns, com o lançamento de uma experiência de realidade virtual que contou com a ajuda da NASA. Chama-se Mars 2030 e está disponível para as plataformas HTC Vive, Oculus Rift e Steam (para PC), chegando em breve à PS4, em troca de 14,99 euros.
Um trailer disponibilizado pelos criadores do jogo "levanta o véu" daquilo que se pode esperar.
A experiência permite que os utilizadores calcem os sapatos espaciais de um astronauta para explorar cerca de 40 quilómetros quadrados de superfície marciana, tal qual como foi registada e mapeada pela câmara HiRISE da Mars Reconnaissance Orbiter.
Os 8K de resolução vão ajudar a tornar todas as tarefas feitas no mundo virtual tão reais quanto possível. Além de percorrer a superfície do planeta, também vai ser possível recolher amostras e depois analisá-las sob o microscópio virtual no habitat projetado pela NASA para acolher os primeiros exploradores marcianos.
Tal como acontece hoje em dia, depois de terminada a análise das amostras é possível transmitir os dados descobertos para Terra.
Há igualmente dados biométricos e medidores de suporte de vida que vão sendo mostrados, relacionados com os fatos espaciais ou com o rover, com o objetivo de adicionar autenticidade à experiência.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários