Se é apaixonado pela natureza no fundo do oceano, a Nintendo tem uma nova proposta para a Switch, com a vantagem de não ter de se molhar a mergulhar. Endless Ocean Luminous é o terceiro capítulo da série Endless Ocean, depois do segundo título Adventures of the Deep que foi lançado em 2009 na Wii.
Se jogou os anteriores, o estúdio Arika mantém a mesma premissa, colocando os jogadores na pele de um mergulhador que tem de explorar o oceano à procura de vida marinha e documentá-la. Uma oportunidade para estimular o conhecimento e a curiosidade dos mais jovens para as questões da natureza ligada à vida nos oceanos.
Veja na galeria imagens de Endless Ocean Luminous:
Uma das novidades deste terceiro título é o suporte multijogador, permitindo que grupos de até 30 jogadores se juntem para explorar o fundo do oceano, mais concretamente a região fictícia de Veiled Sea. Os jogadores podem interagir, comunicado através de emotes e partilhar os seus achados.
Esta área inexplorada tem cerca de 500 espécies para aprender, incluindo criaturas míticas ou extintas, incluindo o réptil Mosasaurus. Sempre que uma nova espécie é digitalizada e catalogada, o assistente de pesquisa vai oferecer informações mais detalhadas dos mesmos.
O jogo propõe-se a oferecer uma jogabilidade descontraída e experiência sensorial, numa paisagem sonora e cenários serenos únicos, destaca a Nintendo. Quem sabe vai conseguir nadar com uma arraia manta ou apanhar boleia no tanque de uma lagosta.
Além do contacto com a natureza e criaturas marinhas, os jogadores vão poder explorar estruturas subaquáticas, desde templos afundados ou barcos naufragados. O jogo introduz uma mecânica que baralha os elementos da região sempre que o jogador mergulha, oferecendo uma maior variedade visual.
Mediante o progresso das expedições subaquáticas, os jogadores vão poder desbloquear novos fatos de mergulho, em diferentes cores, assim como autocolantes de personalização e mais gestos de comunicação. A Nintendo promete adicionar conteúdos adicionais no futuro aos Event Dives, incluindo mergulhos temáticos a locais turísticos pouco comuns.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários