A análise levou em conta mais de 700 milhões de palavras em 15 milhões de publicações, realizadas por 75 mil utilizadores e deixa claras as diferenças entre utilizadores com idades, sexo ou personalidades distintas. Os temas mais falados e as palavras que mais surgem no discurso de cada um destes grupos é manifestamente diferente.



Entre as mulheres, o amor, as compras, os namorados e a família estão entre os temas que mais dão conversa no Facebook. Já os homens falam sobretudo de sexo, desejos, consolas (Xbox) ou futebol, mas também sobre temas da atualidade, como política, democracia ou direitos.



A pesquisa revela ainda diferenças significativas entre utilizadores com idades distintas. Nos jovens com idades entre os 13 e os 18 anos, a escola, os planos para sair ou fazer algo e o humor dominam as conversas. Quem tem mais de 30 anos fala sobretudo de família e amigos.



Os investigadores dividiram ainda a amostra entre introvertidos e extrovertidos, mostrando que, mais uma vez, o comportamento nas redes sociais pode ser muito diferente.



As infografias preparadas pelos investigadores e publicadas pelo jornal PLOS One mostram em detalhe as diferenças que o estudo encontrou.

[caption]Nome da imagem[/caption]

[caption]Nome da imagem[/caption]

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.