As regras de utilização do Facebook estabelecem que o administrador de uma página responsável pela sua criação não pode ser "destituído" do cargo que ocupa por outro administrador, mesmo que este tenha sido nomeado por si, mas uma falha no está a permitir que tal aconteça.

O alerta é dado no blog da empresa de segurança Sophos, onde um vídeo demonstra como um utilizador que crie uma página no Facebook e dê depois privilégios de administrador a outro se pode ver privado do acesso à mesma.

Quando alguém cria uma página de fãs (para uma celebridade, negócio, produto, etc) é automaticamente indicado como administrador da mesma, mas pode convidar outros membros do serviço para ajudarem na gestão do grupo. Alegadamente, "o criador original da página não pode ser removido por outros administradores".

Mas, de acordo com a informação veiculada, aquilo que devia ser uma impossibilidade técnica determinada pelo próprio código de programação do site está afinal ao alcance de qualquer administrador que decida "sequestrar" a página na rede social ao seu titular.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.