Este é o quarto drone Mavic 3 da DJI, juntando-se aos modelos Mavic 3, Mavic 3 Classic e Mavic 3 Enterprise, e tem na configuração de câmara tripla o seu “ponto forte”. Pode ser comprado na versão “regular” ou na versão Cine – com uma diferença de mais de 2.500 euros.
A principal novidade é a câmara de 70 mm, com um sensor de 1/1.3 polegadas, como acontece no modelo Mini 3 Pro. Embora consideravelmente menor que o sensor de 4/3 da câmara Hasselblad principal, a nova lente foi projetada para uma "variedade de cenários diferentes”, refere a DJI. É capaz de captar imagens fixas de 48 MP ou 12 MP, a par de vídeo 4K/60fps, sublinha a empresa.
Clique nas imagens para mais detalhe
O novo drone também acrescenta melhorias à tele câmara 7x (equivalente a 166 mm), aumentando a abertura de f4.4 para f3.4, reforçando igualmente as especificações de vídeo oferecidas no Mavic 3, de 4K a 30p para 4K/60fps.
Já a câmara Hasselblad 4/3 principal mantém a abertura variável entre f/2.8 a f/11, capaz de captar imagens fixas a 20 MP e de gravar vídeo em até 5.1K a 50fps ou 4K DCI até 120fps em 10-bit D-Log.
Na base, o novo modelo oferece 8GB de armazenamento interno, que passa para 1TB na versão Pro Cine. A bateria tem autonomia para até 43 minutos de tempo de voo - que decresce ligeiramente face ao modelo Mavic 3 - com o drone a poder alcançar uma distância máxima de 28km.
A DJI destaca ainda a integração da sua tecnologia de deteção omnidirecional e da proteção contra obstáculos APAS 5.0, "para detetar obstáculos em todas as direções, com precisão, e planear um voo seguro para os evitar", refere.
Veja o vídeo da DJI
A versão base do Mavic 3 Pro custa 2.139 euros, mas tem outras opções disponíveis. Pode escolher entre duas versões Fly More Combo, uma primeira com um conjunto de acessórios que inclui duas baterias adicionais, um hub de carregamento, um conjunto de filtros ND, entre outros, com comando DJI RC por 2.849 euros; e uma segunda que acrescenta ecrã de 1080p com alta intensidade de brilho e comando DJI RC Pro, mais avançado, por 3.569 euros.
Tem ainda a versão Mavic 3 Pro Cine, vendida na opção Premium combo, por 4.689 euros, com o tal SSD de 1 TB no seu interior e suporte a captação de vídeo com os formatos Apple ProRes 422 (HQ, normal e LT), bem como ligação USB-C capaz de transmitir conteúdos a uma velocidade de 10 Gbps.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários