A família de módulos do Moto Z está prestes a expandir-se com a ajuda de uma comunidade de entusiastas. Depois de anunciar que estaria disposta a receber e ouvir ideias de programadores externos à empresa, a Motorola apresentou também um concurso onde, nas últimas semanas, várias equipas competiram pela atenção da tecnológica.

A iniciativa, onde foram apresentados cerca de 700 projetos para possíveis módulos, está agora na sua fase final. Os finalistas são 12 e foram anunciados esta sexta-feira.

Ao existente leque de opções, atualmente composto por uma câmara, uma coluna, uma bateria e um projetor, as equipas aqui consideradas querem juntar outras propostas. Dos produtos sugeridos contam-se, entre outros protótipos, coisas como walkietalkies, baterias solares, um gravador ou um centro de notificações.

Todos os finalistas vão receber um kit de desenvolvimento de módulos e um smartphone Moto Z. A Motorola planeia depois escolher 10 vencedores em meados do próximo mês março. Entre os prémios, incluem-se viagens a Chicago, aos escritórios da empresa, mentoring e aconselhamento da equipa de desenvolvimento de Mods da própria tecnológica. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.