É uma das sagas mais populares da indústria dos videojogos e vai voltar em 2018 para mais um episódio. A Ubisfot chama-lhe Far Cry 5, mas a história vai fugir substancialmente daquilo que tem sido feito até agora.

O anúncio oficial do jogo foi feito esta semana e há até um trailer para começar a deixar "água na boca" dos fãs.

No vídeo é possível constatar que a aventura vai desenrolar-se nos Estados Unidos da América, mais propriamente numa zona campestre - Montana - onde reside uma seita religiosa que recorre a meios violentos para impor as suas teses. Mas embora diferente do ambiente selvagem a que tem habituado os seus seguidores, Far Cry 5 vai continuar a recorrer a elementos de outros jogos, com veículos todo-o-terreno, aviões, armas e técnicas de guerrilha a marcar o passo da ação aos protagonistas.

Neste caso, os antagonistas parecem ser os líderes do Eden's Gate Cult, uma organização religiosa que está atacar uma comunidade, forçando a conversão de muitos dos seus elementos.

O jogador, por sua vez, vai influenciar a história enquanto membro da resistência, tentando devolver a paz às pessoas e à terra.

Numa publicação no blog oficial da PlayStation, a equipa de desenvolvimento relata que passou várias semanas no estado norte-americano do Montana a investigar o terreno e que investiu muito tempo no estudo de cultos religiosos para os retratar de forma fiel no jogo.

A Ubisoft, que é o estúdio responsável pelo título, promete que vai revelar mais detalhes acerca de Far Cry 5 durante a próxima edição da E3, mas para os mais curiosos, a empresa deixou já várias informações no website oficial do jogo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.