Depois do teasing levantado na semana passada, hoje começou oficialmente o megaevento que introduz o universo de Dragon Ball em Fornite. O evento serve como apoio de divulgação do novo filme da saga que chega aos cinemas esta semana, Dragon Ball Super: Super Hero. E por isso, nas pausas dos combates em Fortnite, existem muitas atividades para fazer ligados ao universo de Son Goku e companhia, como por exemplo, assistir a episódios da série Dragon Ball Super. O evento Dragon Ball, incluindo atividades e recompensas, está disponível até ao dia 30 de agosto.

A começar hoje e até ao dia 17 de setembro, vai estar disponível um gigantesco navio cruzeiro, criado pela equipa da Vysena Studios, com um ecrã gigante. Os jogadores podem relaxar e assistir a uma seleção de episódios do festival Dragon Ball Super, ou aceder diretamente aos mesmos através de códigos que vão ser disponibilizados no website oficial de Fortnite. Para já na playlist constam seis episódios (9, 10, 11, 13, 81 e 98), provavelmente com ligações narrativas do novo filme.

Veja na galeria imagens do evento Dragon Ball em Fortnite:

Mas certamente que os jogadores querem é explorar os conteúdos deste crossover e estão prometidas diversas surpresas. Para começar, os fãs podem ter acesso a quatro personagens icónicas: Son Goku, Vegeta, Bulma e Beerus.

Foi ainda inserida uma nova barra repleta de missões e recompensas para todos os jogadores. Esta página de evento vai permitir aumentar o Nível de Poder à medida que os jogadores completam as quests de Dragon Ball no modo Battle Royale e as experiências na Dragon Ball Adventure Island. Ao todo são sete quests, que prometem testar a força, agilidade e o foco dos jogadores durante os seus treinos. Cada quest finalizada dará acesso a uma das famosas Dragon Balls. Ao reunir todas as bolas, os jogadores desbloqueiam o planador temático, nada mais que o famoso dragão Shenron. Aliás, os jogadores também vão poder aceder à Nimbus, a nuvem que transporta Son Goku pelo céu.

Há muitos itens temáticos para desbloquear, incluindo emotes, sprays, o famoso radar (Dragon Radar Back Bling) e outros colecionáveis. Quem perder o evento pode adquirir mais tarde na loja o Shenron Glider e o radar.

A Dragon Ball Adventure Island só estará disponível no dia 19 de agosto e foi inspirada em diversas localizações icónicas do universo. Var haver corridas de anéis montados em nuvens Nimbus no Palácio Kami, preparar comida na casa de Goku, um percurso de obstáculos na Sala do Espirito e Tempo. Estes são referidos como exemplos de desafios que os jogadores vão encontrar para recolher as seus Dragon Balls. Os jogadores vão ainda testar os seus novos poderes numa arena de combate aberta de Tenkaichi Budokai (referência a uma das séries de videojogos de Dragon Ball da Bandai Namco). Os torneios Tournament of Power vão listar os melhores jogadores, nos quadros Kamehameha Leaderboard e receber prémios cosméticos temáticos.

Pode consultar todos os detalhes das atividades e respetivas recompensas no website do evento Dragon Ball em Fortnite.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.