O próximo capítulo da série FIFA já tem datas marcadas para o lançamento, que acontece em Portugal a 30 de setembro, e também para o “pontapé de saída” na apresentação das novidades deste ano, a ter lugar no próximo dia 12 no site do evento EA Play, que decorre em Los Angeles, Estados Unidos, de 12 a 14 de junho.

Com versões para PC e também para as consolas Xbox e PlayStation, FIFA 17 destaca-se das edições anteriores por um “pormenor” em particular, segundo informações fornecidas pela EA Sports: é o motor Frostbite, com créditos firmados na indústria dos videojogos, que serve de base a este simulador de futebol este ano, fazendo com que David Rutter, VP e Executive Producer da EA Sports, “nunca estivesse tão entusiasmado pelo futuro do futebol e pelas experiências que o jogo irá oferecer”.

São quatro os “novos embaixadores do futebol” que estão a trabalhar com a EA Sports para “dar vida à nova jogabilidade” que sustenta FIFA 17 e entre eles está um futebolista bem conhecido entre os adeptos portugueses: James Rodriguez, atualmente no Real Madrid C.F., e que representou as cores do FC Porto entre julho de 2010 e maio de 2013, tendo sido cedido nessa altura ao Mónaco, clube francês, a troco de 45 milhões de euros.

Os outros três embaixadores FIFA 17 são Anthony Martial (Manchester United), Eden Hazard (Chelsea FC) e Marco Reus (Borussia Dortmund).

As “versões virtuais” destes quatro avançados surgem também no jogo enquanto jogadores por empréstimo na modalidade FIFA 17 Ultimate Team.