![FORMcard, o plástico moldável que promete salvar-lhe o dia](/assets/img/blank.png)
As plataformas de financiamento comunitário prestam são muitas vezes exímias na ajuda que prestam à materialização das ideias mais inovadoras e o FORMcard é mais um exemplo disso.
Apesar de não aparentar ser mais do que um simples cartão de plástico, o FORMcard é uma autêntica ferramenta multiusos. Quando mergulhado em água quente, o cartão torna-se moldável, podendo ajustar-se a qualquer tipo de forma ou superfície para depois endurecer e fixar-se na posição em que foi moldado.
Aliada a estas características, a criatividade pode dar-lhe infinitas utilidades. Desde reparações à criação de objectos totalmente novos, o FORMcard pode ser utilizado para fixar headphones partidos ou fazer suportes para panelas e tachos, por exemplo.
O FORMcard foi desenvolvido pelo designer britânico Peter Marigold que quer ajudar a inverter a tendência de consumismo exacerbado, muitas das vezes estimulada pela fraca durabilidade dos objectos mais triviais.
“Entrámos num mundo onde as pessoas estão a atirar coisas fora a toda a hora só porque uma pequena parte se partiu, disse Marigold em entrevista ao The Guardian. “Não é culpa delas. As pessoas sabem que se tentarem arranjar qualquer coisa através do fabricante acaba por ser desproporcionalmente caro, por isso, estão sempre a comprar coisas novas.”
O projecto já reuniu dinheiro suficiente para chegar às lojas, aliás, mais 715% do que a meta estabelecida. No Indiegogo já foram mais de 155.000 os euros angariados pelo FORMcard. Se estiver interessado em receber uns destes em sua casa, pode fazer as encomendas, aqui. Três FORMcard custam cerca de 6,40€.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários