O fotógrafo Henry Stuart captou uma imagem nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi que promete tornar-se um sucesso. A fotografia é gigapíxel, panorâmica e usa uma tecnologia de identificação de pessoas desenvolvida pela portuguesa Digisfera.

O sistema usado para as pessoas tem o nome de PanoTag - taggar pessoas em imagens panorâmicas - e já foi usada noutros eventos de escala mundial. Em comunicado a empresa lembra que a tomada de posso de Barack Obama foi retratada pelo The Washington Post com recurso à mesma tecnologia.

Aos utilizadores basta aceder à fotografia - a de Sochi está disponível neste link - e selecionar a opção add tag/acrescentar identificação. Os que acompanharam o jogo pela televisão e não estiveram no estádio podem identificar-se na zona para "convidados" que se situa no marcador de jogo.

A fotografia do jogo de hóquei no gelo já conta com mais de 480 identificações.

O TeK já tinha destacado o trabalho da Digisfera quando a empresa captou uma fotografia com 3 gigapíxeis da cidade de Lisboa, que era uma mistura de 100 imagens.

A Digisfera é uma empresa especializada em fotografia panorâmica, tendo como serviços a produção de imagens em 360º, guias virtuais e aplicações.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.