O fotógrafo Henry Stuart captou uma imagem nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi que promete tornar-se um sucesso. A fotografia é gigapíxel, panorâmica e usa uma tecnologia de identificação de pessoas desenvolvida pela portuguesa Digisfera.
O sistema usado para as pessoas tem o nome de PanoTag - taggar pessoas em imagens panorâmicas - e já foi usada noutros eventos de escala mundial. Em comunicado a empresa lembra que a tomada de posso de Barack Obama foi retratada pelo The Washington Post com recurso à mesma tecnologia.
Aos utilizadores basta aceder à fotografia - a de Sochi está disponível neste link - e selecionar a opção add tag/acrescentar identificação. Os que acompanharam o jogo pela televisão e não estiveram no estádio podem identificar-se na zona para "convidados" que se situa no marcador de jogo.
A fotografia do jogo de hóquei no gelo já conta com mais de 480 identificações.
O TeK já tinha destacado o trabalho da Digisfera quando a empresa captou uma fotografia com 3 gigapíxeis da cidade de Lisboa, que era uma mistura de 100 imagens.
A Digisfera é uma empresa especializada em fotografia panorâmica, tendo como serviços a produção de imagens em 360º, guias virtuais e aplicações.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários