O sucessor do Xoom pode estar a caminho, revelam as últimas imagens e caraterísticas que circulam nos meios especializados internacionais, aos quais as famigeradas "fontes anónimas" começam a fazer chegar informações sobre o novo tablet da Motorola.

De acordo com as primeiras impressões e fotografias divulgadas pelo Engadget, ao invés de um, devemos esperar dois tablets. Ou melhor, duas edições do Xoom 2: a clássica e a Media Edition.

Em ambas se aposta em equipamentos com cerca de 9 milímetros de espessura (sensivelmente a mesma que o iPhone 4), câmaras HD de 5 megapixéis na parte do trás dos dispositivos e o Android 3.2 como sistema operativo.

[caption]Imagem Engadget[/caption]

[caption]Imagem Engadget[/caption]

No caso da Media Edition foi ainda descrita a presença de um ecrã HD de 8,2 polegadas e de detalhes como a integração de um sobwoofer e um controlo remoto.

A versão "clássica" deverá contar um processador de 1.2 GHz e 1 GB de memória RAM, assim como a capacidade de gravação de vídeos HD com uma resolução de 1080p.

[caption]Imagem Engadget[/caption]

De acordo com uma das fontes do blog, foi dado aos tablets o nome de código de Fleming e, embora estes já tenham sido colocados à sua disposição para testes, apresentavam ainda problemas que levam a frequentes bloqueios e necessidade de reiniciar o dispositivo - o que poderá significar que ainda será preciso esperar algum tempo para que entrem em fase de produção.

Uma coisa é certa, a fabricante está a preparar novidades para o segmento e, se seguir o mesmo caminho do Xoom, acabará por chegar ao mercado nacional, afirmando-se como mais uma alternativa com o sistema operativo de código aberto promovido pela Google.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.