A duração das baterias nos smartphones é um dos grandes problemas que ainda tem que ser resolvido. A capacidade das baterias é cada vez maior, mas também os processadores e ecrãs são mais exigentes no consumo energético. Antes que novas soluções de fornecimento de energia cheguem ao mercado, a Devotec Industries vai começar a desenvolver o Fuel Micro Charger.

Com um tamanho reduzido e que possibilita a sua utilização como porta-chaves, este dispositivo funciona como uma bateria extra que garante mais algum tempo de vida útil ao telemóvel no caso da bateria original ter acabado. Quando o telemóvel é ligado ao Fuel Micro Charger ganha energia suficiente para mais meia hora de conversação ou para mais algumas horas em modo standby.

No interior do gadget existe uma "pilha" de 220mAh que consegue armazenar a energia carregada durante pelo menos um mês. Ao fim deste tempo, e caso o utilizador não tenha recorrido aos serviços do Fuel, é necessário voltar a carregar o dispositivo.

[caption]Fuel Micro Charger[/caption]

[caption]Fuel Micro Charger[/caption]

O equipamento tem uma entrada micro-USB que é usada para se carregar e tem uma saída do mesmo estilo para transmitir energia aos telemóveis. Pelo andar do projeto no Kickstarter, que já reuniu os 20 mil dólares pedidos, o Fuel Micro Charger também vai ganhar uma versão compatível com o iPhone da Apple.

A empresa diz que investigou durante meses sobre os componentes que a utilizar na tentativa de reduzir ao máximo o tamanho do carregador ambulante. No exterior existem três indicadores LED que ajuda a saber se o Fuel está ligado, a carregar ou completamente carregado.

[caption]Fuel Micro Charger[/caption]

[caption]Fuel Micro Charger[/caption]

Tem integrado um pulse code modulation, que aliado à construção exterior em alumínio, garante altos níveis de segurança.

Boa parte das ofertas do Kickstarter já esgotaram mas a Devotec Industries vai vender este dispositivo por 25 dólares, cerca de 19 euros, mais encargos do envio internacional.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.