A Internet é o meio ideal para que pequenas criações e ideias se tornem virais e rapidamente inspirem outras pessoas nos quatro cantos do mundo. E fevereiro está a ser o mês do Harlem Shake. O que é? Em rigor é um estilo de dança de hip-hop e uma música do produtor de música eletrónica Baauer. Mas para quem fala a linguagem da Web é outra coisa completamente diferente.

"Do the Harlem Shake" é um vídeo de 30 segundos que mistura os dois conceitos originais e que se caracteriza por um indivíduo que aparece a dançar sozinho para subitamente ser rodeado por mais sujeitos que transformam o filme num momento ainda mais bizarro mas ao mesmo tempo engraçado e apelativo visualmente.

As roupas chamativas e os aspetos extravagantes são uma obrigação a todos os aspirantes do Harlem Shake. O prodígio é tal que entre 5 e 10 de fevereiro surgiram na Internet mais de cinco mil vídeos a "fazerem" o Harlem Shake.
Os funcionários da Google e do Facebook decidiram participar na expansão do fenómeno e o resultado pode ser visto nos seguintes vídeos.

O Harlem Shake é tão atual e pertinente que até o meteorito que se desintegrou nos céus da Rússia já tem a sua própria versão misturada e que incluiu partes de outros mashups da dança desconcertante.

O vídeo original que pode ser visto aqui já tem quase seis milhões de visualizações diretas. Acrescentando as visualizações que os vídeos de paródia conseguem, é possível que Harlem Shake fique conhecido como um dos grandes fenómenos do ano de 2013.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.