Samsung Galaxy S é como se chama a mais recente aquisição do portefólio da TMN, que continua a reforçar a sua aposta nos smartphones, desta feita com um Android 2.1 de ecrã Super Amoled de 4 polegadas.

O empenho da operadora no segmento é ilustrado também pelo lançamento da nova modalidade de tarifários pós-pagos "Unlimited", orientados especificamente para este tipo de dispositivos - e que vão permitir adquirir este equipamento por valores a partir de 99,90 euros.

O dispositivo, que chega ao mercado português com um milhão de unidades vendidas nas três primeiras semanas disponível em 32 países, tem na qualidade do seu ecrã e das imagens que capta alguns dos principais argumentos.
[caption]Samsung Galaxy S[/caption]

Um Super Amoled de 4 polegadas, 16 milhões de cores e uma resolução WVGA (480x800) promete maior definição, mesmo em ambientes com muita luz natural. A câmara é de 5 megapixéis, mas assegura uma captação (e reprodução) de vídeo HD, com uma resolução de 1280x720, a 30 frames por segundo.

Interessante é também a possibilidade de visualizar depois os conteúdos em televisores, ou outros equipamentos, através da sincronização por via da ligação DLNA, que é suportada pelo telefone.

[caption]Samsung Galaxy S[/caption]

Processador de 1GHz, 512MB de RAM, memória interna de 8GB e entrada para cartões microSD até 32GB, ligação à Internet HSDPA até 7,2 Mbps e HSUPA até 5,76 Mbps e Wi-Fi 802.11 b/g/n são outras das características do equipamento.

Ao nível das funcionalidades, podemos ainda contar com GPS e Google Maps com navegação por voz gratuita para Portugal. Um browser de realidade aumentada (o Layar) e uma nova forma de introdução de texto, designada Swype (que permite arrastar o dedo de tecla em tecla, sem o levantar do ecrã, até completar a palavra pretendida), são outros dos destaques.

[caption]Samsung Galaxy S[/caption]

Para além das aplicações para acesso ao Gmail, Google Talk, Google Maps (com StreetView), YouTube e do Android Market, o novo Android da TMN assegura, por exemplo, o acesso a edições digitais de livros em português, através de um acordo com o grupo Leya - sendo que o telefone vem já com duas obras na biblioteca, "Levantado do Chão", de José Saramago, e "Eu Amo Você", de Nilton.

O preço de venda ao público do dispositivo, com um tarifário pré-pago, é de 399,90 euros. Este valor é sempre inicialmente pago pelo cliente (a quem o equipamento é entregue sem qualquer vinculação à rede), mas caso este opte por uma das ofertas Unlimited verá parte do valor ser devolvido nas facturas - durante 24 meses.

[caption]Samsung Galaxy S[/caption]

O pacote que vincula o cliente a uma mensalidade de 100 euros dá direito a comunicações de voz, mensagens e tráfego de dados ilimitados (em 3G ou Wi-Fi) e à devolução de 300 euros do valor do telefone. Para além desta, existem mais três modalidades, com mensalidades de 15, 30 e 60 euros.

Nota de Redacção: Foi actualizada a informação relativa aos ebooks fornecidos com o telemóvel.