Estão apresentados os primeiros modelos e preços das televisões da Sony que combinam a ligação à Internet com o software para a Google TV, o serviço da gigante das pesquisas que promete trazer funcionalidades e navegação Web para o ecrã da televisão.

As televisões com ecrãs LCD de alta-definição estarão à venda online a partir de Sábado em quatro tamanhos, com preços que variam entre os 599 dólares (cerca de 429 euros), para a versão de 24 polegadas e os 1.399 dólares (1.000 euros), pelo modelo de 46 polegadas.

[caption]Imagem fornecida pela Sony[/caption]

Os equipamentos, por enquanto destinados apenas ao mercado norte-americano (tal como o serviço que tem estreia marcada no país no final do mês), foram mostrados ontem à noite, numa apresentação que aconteceu em Nova Iorque, mas as imagens já foram disponibilizadas online.

Os televisores já vêm equipados com acesso à Internet e o software necessário ao serviço da Google pelo que não será necessária uma caixa descodificadora - como as fabricadas pela Logitech, lançadas também esta semana.

[caption]imagem fornecida pela Sony[/caption]

Para além dos televisores, foram apresentados um comando destinado ao formato, que inclui um pequeno teclado QWERTY e botões para a navegação Web, e um leitor Blu-ray que custa 399,99 euros e que também fornece suporte à Google TV em televisores HD compatíveis.

[caption]imagem fornecida pela Sony[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.